• Victor Pablus

11 ideias de conteúdo para sua empresa usar agora



No marketing digital o que reina é o conteúdo! Quando ele está alinhado com a persona, com o público da sua empresa, é possível ter resultados realmente incríveis.


Estar presente nas redes sociais tem se tornado cada vez mais importante, afinal elas possuem um grande número de usuários e podem dar muita visibilidade para sua marca.


Manter a frequência pode ser uma tarefa complicada, afinal de contas, os posts devem ser diversificados e atrativos. Porém, existe outra questão: gerar conteúdo não é tarefa fácil.


No início surgem muitas ideias, mas com o tempo elas não vem com tanta frequência, e suas redes sociais acabam tendo cada vez menos posts, e por consequência, menos engajamento!


Por isso mesmo, fazer pesquisas e procurar por novas ideias, é essencial. Assim, é possível produzir um bom número de conteúdos, que sejam eficientes e promovam um relacionamento entre a marca e seus seguidores.


No que diz respeito às postagens, alguns dos sinais de que seu conteúdo está sendo planejado da maneira correta é o aumento do engajamento e também das suas vendas!


Por isso, é importantíssimo utilizar um tempo do seu dia para interagir e postar nas redes sociais num momento como esse!


Aqui, apresento 11 maneiras diferentes de criar conteúdo para as redes sociais. Continue sua leitura e confira a lista de ideias e dicas!



1 - Crie uma série diária, semanal ou mensal


Criar séries de conteúdo significa dar uma razão para que seus seguidores procurem pelo seu perfil.


Essas séries devem ser focadas no seu público, oferecendo um conteúdo que realmente o interesse. Escolha um tópico relevante, como dicas de gestão. Depois, decida se esse conteúdo será postado todos os dias, ou semanalmente.


Marque no seu calendário e se organize para que este conteúdo vá ao ar com a frequência correta, na data e horário que você disse ao seu público que o publicaria.


2 - Faça um concurso ou sorteio


A ideia de receber algo gratuitamente é capaz de atrair muitas pessoas para uma postagem ou perfil. Por isso procure fazer sorteios ou concursos. Podem ser descontos, vale-presentes ou outros brindes.


Lembre-se de deixar claro quais as regras para participar desse concurso ou sorteio.


Algumas regras que podem ajudar a atrair mais pessoas para o sorteio e, por consequência, para o seu perfil, são:


  • Seguir o perfil da marca;

  • Marcar um amigo ou mais nos comentários;

  • Publicar o post no stories e marcar o perfil da marca.


3 - Reposte seus seguidores


Alguém fez um post em um storie e marcou sua marca? Reposte isso para o seu público. Esse tipo de atitude mostra que você se interessa pelo seu público e promove mais engajamento!


Isso pode virar assunto para seu feed ou para os stories. Lembre-se de agradecer todos os posts em que sua marca foi marcada. Isso irá incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo e aumentará a visibilidade da marca na rede.


4 - Faça parcerias com outras marcas em publicações


Marketing conjunto é ótimo para que marcas se ajudem a crescer nas redes sociais, principalmente porque esse é o canal ideal para isso!


Procure por marcas que não sejam concorrentes da sua, mas que tenham um público-alvo semelhante.


Pense em comunidades que são unidas pelos mesmos assuntos! Se os ideias da sua marca e de outra empresa são compartilhados e se encaixam em uma comunidade, uma collab será muito bem vinda!


5 -Tutoriais e Instruções


Este tipo de conteúdo apresenta informações para que seus seguidores aprendam a fazer algo. Esse tipo de post costuma ser um vídeo curto. Então, se for fazer isso, procure por um APP para realizar a edição do vídeo.


Os tutoriais podem ser receitas simples, dicas de organização, customização e assim por diante.


Destacamos novamente que a ideia é ensinar algo útil para o seu público, então esse vídeo deve estar alinhado com o seu público!


6 -Faça uma Live


Durante a pandemia viram-se uma série de lives nos perfis de marcas, artistas e influencers, não é mesmo? Isso acontece porque é um tipo de conteúdo que pode funcionar muito bem nas redes sociais.


Ao realizar um live, organize o espaço onde ela será feita. Lembre-se de testar o áudio e a imagem do vídeo para que não ocorra nenhum contratempo. E mais importante de tudo: seja relevante! Procure trazer assuntos que realmente importam para o público que acompanha suas redes.


7 -Poste no IGTV


O IGTV é uma plataforma dentro do Instagram que permite que sejam postados vídeos mais longos, já que no feed o limite é de um minuto.


Novamente, procure ser relevante e utilizar bem todo o tempo do vídeo. Afinal de contas, as pessoas não permanecem assistindo um vídeo se ele deixa de ser interessante, não é mesmo?


8 - Faça Memes


Os Memes ganharam espaço na internet e todas as redes sociais! Sua marca pode mostrar seu lado mais leve e engraçado e postar memes em seu perfil. Esse tipo de conteúdo costuma funcionar muito bem em redes como Facebook, Instagram e Twitter!


Aproveite os chamados “Trending Topics”, assuntos que estão em alta possuem maior engajamento.


Caso sua marca tenha este perfil mais “descolado”, esse tipo de conteúdo será simplesmente perfeito!


9 - Faça enquetes com o seu público


Uma coisa se percebeu observando o comportamento dos usuários nas redes sociais: as pessoas adoram compartilhar suas opiniões.


As enquetes do Twitter e Instagram são maneiras de saber mais sobre seus seguidores com apenas alguns clique. Portanto, utilize essa ferramenta!


As perguntas podem ser simples, com respostas de sim ou não. E também podem ser de múltipla escola. O importante é fazer com que elas aconteçam.


Esse tipo de funcionalidade costuma resultar em alto engajamento.


10 - Mostre os bastidores da sua empresa


Este é um tipo de conteúdo que funciona muito bem! As pessoas agora já não consomem produtos e serviços da mesma maneira que há 10 ou 20 anos atrás. Agora elas se conectam com sua marca e possuem vontade de conhecer seus processos internos. Até mesmo sua equipe.


Por isso, mostre ações corriqueiras de sua empresa, reuniões internas, aniversários, processos de criação e outras situações.


Esse tipo de conteúdo pode ser postado principalmente nos stories do Instagram!


11 - Compartilhe um marco


Sua empresa ganhou algum prêmio? Foi reconhecida por algum feito? Compartilhe com a sua comunidade nas redes! Esse tipo de conteúdo mostra que sua empresa tem resultados positivos, e também reflete profissionalismo.


As redes sociais são um ótimo lugar para compartilhar feitos!

brasil, rj

. barra da tijuca
. zona sul
. niterói
. região serrana

email

contato@politof.com

 

whatsapp

+55 21 99843-2089

desde 2014
23.430.198/0001-49

outros canais

  • Linkedin Politof