• João Politof

MARKETING REVERSO


No cenário atual, temos mais produtores de conteúdo bom na internet do que marcas que querem pagar para patrocinar esses produtores de conteúdo.

A partir dessa diferença que existe entre a quantidade de produtores de conteúdo e os patrocinadores, surgiu um novo modelo de monetização, a partir do conteúdo que se chama marketing reverso, que é o contrário do marketing tradicional.


O marketing tradicional é um modelo extremamente agressivo, massivo, que alcança muitas pessoas, mas apenas um ou outro consumidor absorve e compra o produto ou o serviço que foi oferecido naquele comercial.

Já o marketing reverso é diferente por atingir um público muito específico. Ele funciona justamente ao contrário da propaganda tradicional.


Conforme você vai produzindo conteúdo nas suas plataformas digitais você vai criando uma audiência que te segue e que possivelmente tem alguns interesses em comum. A partir disso você terá acesso – dentro da sua plataforma – à análises dos dados das pessoas que te seguem e vai saber quantas são mulheres, quantos são homens, qual é a faixa etária dominante do seu público, onde estão localizadas, vai perceber também quais são os gostos e interesses delas a partir das interações delas pelos comentários, e pelo engajamento delas nas suas postagens.


Enfim, você vai ter dados bem polidos daquelas pessoas que te assistem.


Sabendo disso, você pode vender um produto que faça sentido para o seu público, ou se afiliar a um produto que já existe no mercado e ganhar comissão pelas suas vendas.


Existem diversas plataformas que aceitam afiliados como a Hotmart para infoprodutos e a Monetizze para infoprodutos e produtos físicos. Mas recomendo que você pesquise melhor antes de começar a trabalhar seu marketing reverso, porque existem muitas.


Para você começar a fazer dinheiro com marketing reverso, você precisa ter dois itens essenciais:

Se você tem muitos seguidores que te seguem e confiam na sua palavra, você vai conseguir muitas vendas.


Existem outras formas de ganhar dinheiro com conteúdo e com vídeo na internet, mas antes do dinheiro vem o conteúdo e o aumento da sua audiência. Antes do dinheiro você tem que conquistar pessoas que gostam do que você está produzindo.


Para isso, você tem que estruturar o seu conteúdo.

brasil, rj

. barra da tijuca
. zona sul
. niterói
. região serrana

email

contato@politof.com

 

whatsapp

+55 21 99843-2089

desde 2014
23.430.198/0001-49

outros canais

  • Linkedin Politof