• João Politof

PENSANDO EM CONTEÚDO

É possível gravar um vídeo sem nenhum conteúdo?

Sim.

Sabe quando você sem querer aperta o botão de gravar no seu celular e grava um vídeo

de 10 segundos do chão da sua casa? Pronto! Você gravou um vídeo com 0% de conteúdo! Hehehe

Se esse não for o seu caso, parabéns! Você já é um produtor de conteúdo.

Até mesmo você que não grava o seu próprio rosto, mas segura o celular gravando e narra algum evento que está acontecendo ao seu redor, você pode se considerar um produtor de conteúdo de vídeo.

Pensando desse jeito, podemos dizer que vivemos num “Brazilzão” onde pelo menos 90% das pessoas que têm um celular com câmera são produtoras de conteúdo de vídeos. Isso é top.



Agora me responda: Por que nem 20% dessas pessoas conseguem alcançar um status diferenciado na internet, já que todas são produtoras de conteúdo?

Porque poucas delas se preocupam com o conteúdo que está sendo passado ao público.


Agora uma pergunta ainda mais cabulosa:


Por que alguns produtores de conteúdo que postam vídeos extremamente bem produzidos com câmeras e equipamentos profissionais, não conseguem alcançar a mesma relevância de produtores menores que fazem vídeos a partir de celular ou câmera inferior?

Você pode ter a melhor câmera, um ótimo cenário, uma fantástica iluminação, uma excelente maquiagem, uma incrível captação de áudio, mas, se você não tiver um conteúdo interessante para entregar para a sua audiência, não vai adiantar nada.



Um dos fatores principais para você ficar bem no Youtube, no Instagram e no Facebook não é a quantidade de inscritos ou curtidas que você tem, mas, sim, a quantidade de tempo que o seu espectador gasta ali te ouvindo, parado, vendo o seu conteúdo.

Quanto maior for o tempo que você conseguir manter a pessoa assistindo ao seu vídeo, mais essas plataformas vão te colocar nos primeiros lugares entre os vídeos, porque você é uma pessoa que produz um conteúdo que cativa, que sustenta uma audiência, que sustenta o seu público, que agrada, que atrai o seu público.

É aí que mora o grande diferencial, porque existem muitas pessoas e empresas tentando fazer vídeos exuberantes, lindos, mas sem conteúdo, enquanto que outras estão começando com o celular, com uma GoPro, ou até mesmo com uma Webcam e estourando de sucesso porque carregam consigo um excelente conteúdo, tem uma maneira de falar legal ou tem uma coisa interessante, uma ideia, uma opinião interessante que as pessoas querem parar para ouvir do outro lado da tela.

Esqueça a qualidade da sua câmera agora, esqueça o seu set de iluminação atual.

Primeiro direcione suas energias para a criação do conteúdo que você vai entregar para sua audiência.

brasil, rj

. barra da tijuca
. zona sul
. niterói
. região serrana

email

contato@politof.com

 

whatsapp

+55 21 99843-2089

desde 2014
23.430.198/0001-49

outros canais

  • Linkedin Politof