• João Politof

POR QUE VOCÊ DEVETRABALHAR COM VÍDEOS?



Todos os formatos de mídias podem ser utilizados e dão ótimos resultados quando a produção do conteúdo é feita com maestria. Entretanto o vídeo, em especial, tem uma função primordial de ajudar a aumentar a sua relevância, de maneira consistente, exponencialmente.


Apesar de existirem muitos meios de nos comunicarmos, acredito que o mais rápido e popular meio de comunicação, hoje, é a internet. A internet abriu as portas da comunicação de tal maneira que qualquer um pode falar e todo mundo pode ouvir.

Dentro da internet existem inúmeras formas de se expressar, dentre todas as formas encontramos três formatos principais que permeiam a comunicação virtual: os textos, as imagens e os vídeos.


Todos os formatos têm o seu potencial, porém, com vídeo você tem uma facilidade maior de atingir a pessoa que está do outro lado, de impactar a vida dela com mais precisão. Mas preste atenção! Eu não quero que você se engane.

Mesmo que seja mais fácil se comunicar com o seu público através de vídeos, não significa que seja fácil criar um vídeo, muito menos trazer conteúdo relevante para dentro dele.

80% DO VÍDEO É CONTEÚDO


Não adianta você ter uma megaprodução se o conteúdo for ruim. Ninguém vai te assistir, ninguém vai te dar moral, ninguém vai te dar prestígio nem crédito nenhum se você não tiver um bom conteúdo. 80% desse livro é baseado em como você vai conseguir se destacar através do seu conteúdo.


Vou te dar um exemplo: Um dos grandes casos de sucesso do Brasil é Whindersson Nunes. Ele começou com uma câmera de péssima qualidade, sem nenhuma preocupação inicial com técnicas de edição e explodiu de sucesso mesmo assim! Provando que qualidade é bom, mas não é necessário no início. Claro que se você puder unir o conteúdo e a qualidade, será ótimo.

O vídeo pode te colocar em um lugar onde nunca esteve antes, pode te levar a novos patamares te ajudando a alcançar os seus objetivos através da internet, inclusive te ajudando a ganhar dinheiro com o seu conteúdo. Sim, eu disse DINHEIRO!


Não é crime você ganhar dinheiro com vídeos na internet, desde que sejam vídeos autorais, originais. Eu acredito que o vídeo é a evolução máxima de uma comunicação a distância, hoje. Por isso eu digo a todas as pessoas que vêm me perguntar o que fazer para ganhar dinheiro na internet: Faça vídeo! O vídeo te dará resultado, relevância e autoridade. O vídeo diminui a distância entre você e quem está te assistindo. E com vídeos bem produzidos você pode alcançar seus objetivos usando a internet.


brasil, rj

. barra da tijuca
. zona sul
. niterói
. região serrana

email

contato@politof.com

 

whatsapp

+55 21 99843-2089

desde 2014
23.430.198/0001-49

outros canais

  • Linkedin Politof