• João Politof

ERROS COMUNS AO COMEÇAR A PRODUZIR CONTEÚDO PARA INTERNET


Algumas coisas que podem atrasar muito o seu crescimento como produtor de conteúdo para a internet:


IMEDIATISMO

Quando se começa a trabalhar com conteúdo para a internet, é necessário acreditar no que você está fazendo e gostar do que você faz, mesmo que os números não sejam tão atraentes no primeiro momento. Se você for uma pessoa imediatista, provavelmente irá se desmotivar ao ver os resultados iniciais das suas produções. Hoje, eu entendo isso, mas não pensava desta maneira a pouco tempo atrás.

Na ansiedade de querer ver resultados imediatos, você pode cometer erros como comprar seguidores falsos para suas redes sociais, que não engajam em nada, fazer sorteios para crescer e gastar seu dinheiro com coisas que não vão te dar resultado algum.



FALTA DE ZELO

O primeiro vídeo que eu fiz para a internet resultou em apenas 40 visualizações. Essa média de visualizações continuou baixa por um bom tempo... O pensamento que vinha na minha mente era o seguinte:

- “Quer saber? Vou fazer de qualquer jeito. Se der resultado... Deu! Se não der... Dane-se!”.

Se esse tipo pensamento dominar a sua cabeça, você nunca vai pensar em melhorar suas produções e seus conteúdos ficarão cada vez mais desleixados. Mantenha o interesse constante de melhorar cada vez mais as suas produções, para alcançar números interessantes com seus conteúdos.



POUCA DIVULGAÇÃO

Toda vez que você postar um conteúdo na internet, é necessário divulgar como um louco! Você precisa divulgar o que você está fazendo para as pessoas que possuem interesse no seu conteúdo.

Atenção: Não encha o saco das pessoas com seus conteúdos, antes de promover o seu conteúdo para o seu público, certifique-se que este público quer mesmo te assistir.



FALTA DE UM NICHO ESPECÍFICO

Outro erro brutal é achar que você vai conversar com todos os públicos. Não, você não consegue conversar com todos os públicos. É praticamente impossível você conversar com todos os públicos, todos os gostos, todos os gêneros, todos os tipos de interesse.

Não “atire para todo lado”. Escolha seu público e produza para ele.



POUCA OTIMIZAÇÃO

E, por último, e não menos importante, o erro que vejo quase 90% das pessoas que estão começando agora cometerem é não se preocupar com as otimizações. Não se preocupar com os assuntostendência, com as palavras-chave, com o título correto do vídeo, com a qualidade do conteúdo, com a imagem de capa do vídeo, com as otimizações, com as novidades que você pode trazer para dentro do vídeo, de edição, de produção, de conteúdo, pré-produção, de roteirização, que muita gente não sabe da existência. Não se preocupar em otimizar é um erro crucial, que também pode estar atrapalhando o seu crescimento.

brasil, rj

. barra da tijuca
. zona sul
. niterói
. região serrana

email

contato@politof.com

 

whatsapp

+55 21 99843-2089

desde 2014
23.430.198/0001-49

outros canais

  • Linkedin Politof