• João Politof

USE SUA CONCORRÊNCIA A SEU FAVOR

No mundo offline, a análise de concorrentes é feita de uma maneira um pouco diferente. Então, preste atenção para não tropeçar nos detalhes.


Ao pensar em um concorrente, você lembra imediatamente daquela pessoa ou marca que está vendendo o mesmo produto ou serviço que você. Você não está errado por pensar assim!


Essas pessoas são, de fato, seus concorrentes, mas, no mundo virtual, existem os concorrentes de conteúdo. São concorrentes que estão brigando pela atenção do mesmo público que você está tentando cativar independente de estarem vendendo a mesma coisa que você.


Fazer esta análise de concorrência pode te ajudar a ter mais clareza de quem são os seus concorrentes e com isso aumentar a captação de referências e fontes de inspiração.

É necessário observar o seu concorrente afim de entender o que está funcionando para ele e o que não está. Isso vai servir para você não repetir o erro dele, e sim melhorar o conteúdo que está dando certo.


Você pode usar algumas ferramentas pagas para analisar o seu concorrente de forma automática.


Recomendo o SemRush (Google), Mlabs (Social Media) e VIDIQ (Youtube), mas existem outras... Pesquise!

É só você procurar a ferramenta que te atende melhor e pagar um plano ou até mesmo fazer um teste gratuito, por alguns dias. O interessante é você experimentar, pegar os relatórios e descobrir quem são os seus concorrentes.


brasil, rj

. barra da tijuca
. zona sul
. niterói
. região serrana

email

contato@politof.com

 

whatsapp

+55 21 99843-2089

desde 2014
23.430.198/0001-49

outros canais

  • Linkedin Politof